Processadoras Automáticas para Filmes

LX-2 - Para filmes de raios-x / LX-M - Para filmes de mamografia
 

Especialmente desenvolvidas para atender a portaria 453 da ANVISA em   equipamentos de mamografia e de raios x independentes. Para isso a LOTUS desenvolveu, as processadoras LX2 para filmes de raios x e LXM para filmes de mamografia. Aliando tecnologia e versatilidade ambas trabalham com os todos as marcas de filmes de mercado e razão das diversas possibilidades de ajustes que seu sistema microprocessado possui.

 

Sistema de transporte de filmes
Possui racks individuais para os químicos de revelador, fixador e água, com rolos injetados em PU e borrachas especiais. São leves e de fácil manutenção, com guias e laterais injetadas , garantindo a precisão do sistema de transporte, sem molas. Laterais nas cores vermelho, azul e cinza para revelador , fixador e água respectivamente, evitando o erro de operação e contaminação dos químicos.

Eletrônica microprocessada
Possui placa eletrônica microprocessada de alta tecnologia o que garante o ajuste de temperatura mais preciso do mercado (0,1°C) e por consequência um revelação estável e precisa, mantendo o padrão de imagens de raios x importantes para garantir o melhor diagnóstico. Configurações acessíveis através de display de cristal líquido, para o rápido ajuste aos padrões de filmes do cliente. As diversas possibilidades de ajustes dos parâmetros tais como velocidade e temperatura independentes para cada químico, garante a melhor eficiência e qualidade na revelação de qualquer marca de filme.

Sistemas independentes
As processadoras LOTUS possuem sistemas independentes para reposição de químicos, leitura e aquecimento dos químicos revelador e fixador. A reposição de químico independente garante mais economia e uso correto e sustentável de químicos. O ajuste de temperatura independente para cada químico garante a precisão na revelação da imagem. A vazão da água também é controlada por válvula de fluxo que interrompe o uso quando o equipamento não estiver revelando. Bombas  de circulação  internas independentes e com filtro  para cada químico garantem a homogeneidade da temperatura no tanque e a perfeita revelação.

Estrutura
Totalmente fabricada com materiais resistentes aos químicos como plásticos injetados , aço inox e borrachas especiais. Estrutura em monobloco injetado em ABS e cavalete de sustentação em aço inox.

Sensores eletrônicos
Possui diversos sensores eletrônicos para monitoramento com aviso sonoro  e visual  tais como ,   nível de químico, temperatura nos tanques e no secador independentes. Possui sensores termostaticos de segurança de sobreaquecimento. Sensor de entrada de filme para iniciar o processo de revelação somente quando o filme é inserido, fazendo com que o equipamento entre em espera (stand-by) quando não estiver em uso,  para maior economia de água e energia elétrica.

Acessórios
Acompanha completos acessórios para a instalação do equipamento como tanques para preparo e reposição e químicos com a capacidade de 50 litros cada, mangueiras, divisória para Instalaçao entre câmara clara e escura e exclusivo exaustor de gases para expelir os gases do tanque para fora da câmara de revelação em benéfico da saude do operador.

Lotus Healthcare: alta tecnologia em equipamentos de radiologia e diagnóstico digital