Detectores Digitais de Raios-X - Tipo DR 

Equipamentos de alta tecnologia especialmente desenvolvidos para a geração de imagens de raios X de alta resolução que podem ser visualizados em um monitor, segundos após a emissão dos raios X, sem a necessidade de revelação ou qualquer outro tipo de escaneamento. Este processo aumenta a capacidade de realização de exames, pois torna mais ágil o atendimento ao paciente, permitindo a realização de mais exames/hora. Não necessita de nenhuma alteração física no local, ou qualquer interligação com o aparelho de raios X analógico pré-existente, podendo produzir imediatamente após a sua instalação. Qualquer um dos modelos acompanha um completo software para a visualização de imagens com os mais modernos recursos do mercado, proporcionando excelente condição de diagnóstico com melhor aproveitamento e controle de doses de raios X.

CARACTERISTICAS TÉCNICAS
• Cintilador : Iodeto de césio (Csi) ou Óxido de sulfeto de gadolíneo (Gdox)
• Tecnologia: a-Si TFT com fotodiodo 
• Sistema de transmissão de imagem: WIFI ou cabo dedicado
• Distancia entre pixel : de 124µm a 140 µm
• Resolução espacial: 3,5 lp/mm e 4,0 lp/mm
• Matriz: 2048 x 2560 pixels ,  2560 x 3072 pixels  ou 3072 x 3072 pixels
• Escala de Cinza: 14 ou 16 bits
• Tempo de aquisição de imagem : a partir de 1,5 s
• Interface do gerador de RX : AED ou DR trigger
• Limite de carga distribuída : de 150 kg a 300 kg 
• Aplicação: Radiologia geral médica humana e veterinaria

 

SOFTWARE
Acompanha software de aquisição de imagens com as ferramentas mais completas do mercado,  totalmente em português, incluindo emenda de imagens digitais para realização de exames como escanometria e coluna total.

SISTEMA AED
Possui sistema de auto detecção de raios x o que permite o uso do detector  em qualquer sistema de raios x já existente sem a necessidade de interligação ao gerador antigo.

CONEXÃO AVANÇADA DE DADOS PARA UMA VERDADEIRA MOBILIDADE 
Possui possibilidade de conectar diretamente com um dispositivo móvel, como notebooks , através do sistema WIFI sem a necessidade de interligar a outros roteadores através da exclusiva função AP. 

CONEXÃO NFC 
O moderno sistema NFC permite que um único detector seja utilizado em várias salas de exames e equipamentos diferentes, fazendo rápido ajuste nas configurações para uso no ambiente em que está trabalhando.

TECNOLOGIA PURE GRID
Esta tecnologia proporciona geração de imagens mais nítidas quando não se tem a possibilidade de uso da grade de chumbo física, como exames em leitos e UTI.

SEGURANÇA DE DADOS 
Possui memória interna para armazenar imagens (até 200) , o que garante a segurança dos  dados  como em caso de falta de energia, sem a necessidade de repetir o paciente. Possibilita também a realização de exames sem o uso do software principal, armazenando na memória a imagem para ser importada depois.

Lotus Healthcare: alta tecnologia em equipamentos de radiologia e diagnóstico digital